Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rui Ferreira Autor

"A imaginação é o solo fértil onde as sementes do impossível brotam." RF

Rui Ferreira Autor

"A imaginação é o solo fértil onde as sementes do impossível brotam." RF

Resistência com sotaque

Resistência com sotaque, é o meu novo livro, e será publicado sob a chancela da Oficina da Escrita.

Está em pré-venda no site da editora.

https://www.oficinadaescrita.com/product-page/resistência-com-sotaque-de-rui-ferreira?fbclid=IwAR1meF0lwWP3M3Jen7q70QuAvpKqlL9gXXb9uF-hwV7emwu-BffRJOPNtl4

Imagem Promocional - Rui Ferreira 2.jpg

SINOPSE

Na França ocupada, António, o português, adere à resistência para combater o exército nazi e rapidamente assume um papel de relevo naquela organização. Aí, apaixona-se por Corine, uma resistente francesa. Devido a uma doença grave, esta vê-se afastada do combate pela libertação da sua pátria, enquanto o seu coração é disputado por Henri e António. Henri, num ato desesperado de amor, porá em risco a segurança de toda a célula da resistência.

Um destacado e fervoroso agente nazi, que persegue António por toda a Europa, vê-se confrontado com as suas raízes e questiona toda uma vida de dedicação ao ideal nazi.

Com os Açores no cerne da história, tendo em conta a importância geoestratégica que a ilha detinha, quer para os Aliados, quer para os Nazis, as personagens são chamadas a desempenhar um papel crucial na sua defesa.

Entre a luta e a intriga, entre o amor e a traição, desenrola-se uma história arrebatadora de paixão, resistência, combate e jogos de espionagem, enaltecendo o papel esquecido e pouco reconhecido, que muitos portugueses desempenharam durante a Segunda Guerra Mundial e, mais concretamente, na resistência Francesa.

 

#romancenacional #romance #resistenciacomsotaque #ruiferreiraautor #autoresnacionais #Editoras #autores #oficinadaescrita #livronovo #livrosemaislivros #precisavaescrever #segundaguerramundial #resistencia